Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) dada Universidade Federal do Pará (UFPA) por meio do Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante – GITA, promoverá no período de 28 a 31 de março/19, no  Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), o trabalho cênico "POÉGITAS", coordenado pelos professores Cesário Augusto Pimentel e  Edson Fernando. Assista, amanhã, dia 27 de março de 2019, a partir das 14h, no Programa Sem Censura Pará, uma entrevista com os organizadores do evento.

"POÉGITAS", consiste na mostra de um espetáculo cênico, seguido de bate-papo, junto aos espectadores, sobre a pesquisa que originou cada feitura artística, vale dizer, sobre a "cozinha onde ingredientes são preparados, e a iguaria feita", metaforicamente, comentou Cesário Augusto.

O GITA é um grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do CNPQ. Coordenado pelo Professor-doutor Cesário Augusto Pimentel, desenvolve pesquisas na área da atuação teatral desde 2006, pioneiro de pesquisa da ETDUFPA, vem trabalhando o treinamento psicofísico fundamentado por práticas meditativas e marciais asiáticas, a exemplo do t'ai chi ch'uan chinês e yoga kalarippayattu indianos, apreendidas por sua estada no exterior, por aproximadamente 4 anos, sob a supervisão de Phillip B. Zarrilli, referência internacional no assunto.

O Grupo se apresentará de 28 a 30 de março às 19 horas e no dia 31 (domingo) às 18 horas.

Mais informações pelos contatos: (91)99182-3221 (c/WhatsApp) e (91)3236-2632 (fixo); e-mail <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>.

O Teatro Universitário Cláudio Barradas, localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.

Ingressos:

R$10,00 a meia-entrada e R$20,00 a inteira

Apoio: PPGARTES, ETDUFPA, ICA.