A coordenação do PPGARTES atendendo as orientações da NOTA OFICIAL da reitoria da UFPA, publicada no portal da UFPA, no dia 17 de março de 2020, com base em informações e avaliações de seu Grupo de Trabalho (GT) sobre o novo coronavírus, informamos que estarão suspensas, no período de 19 de março a 12 de abril, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais na sede do Programa de Pós-Graduação em Artes. Esta coordenação estimula que seja acordado com os professores responsáveis pelas disciplinas em curso no primeiro semestre de 2020, coordenadores de grupos de pesquisa, e orientadores, na medida do possível, sejam programadas ações que possam ser realizadas à distância. 

 Informamos que no período determinado para quarentena estão suspensas TODAS as atividades acadêmicas, grupos de estudo, uso dos laboratórios, ensaios, e qualquer outra atividade presencial. Ressaltamos que esta é uma medida preventiva, e que estaremos atentos às decisões do GT UFPA sobre o novo coronavirus, abaixo os links para o site com as informações do GT.

Pedimos a todos que tiveram contato com pessoas que tenham viajado a países e estados da federação, que tenham registro de casos do COVID-19 ou estejam classificados como infecção comunitária e/ou tenham familiares próximos em situação semelhante, que respeitem as orientações do Ministério da Saúde para prevenção e controle do vírus e da pandemia, e mantenham quarentena. Fiquem atentos as seguintes orientações:

1.    Lavar as mãos até a metade do pulso, incluindo a parte interna dos dedos;

2.    Usar álcool 70% para limpar as mãos antes de tocar em áreas como olhos, nariz e boca;

3.    Tossir ou espirrar levando o rosto à parte interna do cotovelo

4.    Evitar Multidões;

5.    Usar máscara caso apresente sintomas;

6.    Manter a distância de 1 metro de pessoas;

7.    Limpar com álcool 70% objetos de uso frequente;

8.    Evitar cumprimentar com beijos no rosto, apertos de mãos e abraços;

9.    Evitar sair de casa caso apresente algum sintoma da gripe;

10.  Utilizar lenço descartável caso tenha o nariz escorrendo;

11.  Se informar com fontes confiáveis sobre métodos de prevenção e repassar somente informações corretas e confiáveis.

 

Estejam atentos aos seus e-mails e ao site do PPGARTES e da UFPA. A Coordenação e a equipe da Secretaria estarão trabalhando à distância, e colocamo-nos à disposição de todos para qualquer dúvida por intermédio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o e-mail da coordenação do PPGARTES; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Links:

1.      https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/11452-ufpa-emite-nota-sobre-suspensao-de-atividades-academicas-e-administrativas-presenciais

2.      https://coronavirus.ufpa.br/