O ciclo de palestra do Laboratório de Etnomusicologia, acontece toda segunda quinta-feira do mês e tem como objetivo compartilhar o resultado parcial ou total das pesquisas dos alunos de doutorado, mestrado e graduação que integram o LabEtno, contando também com a participação de convidados que desenvolvem pesquisas que possuem relação direta ou indireta com a Etnomusicologia.

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) através do projeto de extensão "Memórias Cênicas: formação, reflexão e práticas performativas", ligado ao grupo de pesquisa PERAU- Memória, História e Artes Cênicas na Amazônia/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq), realizará no período de 22 a 26 de agosto/18, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), o I Seminário Nacional de Memórias Cênicas na Amazônia: 60 anos de Morte e Vida Severina nos palcos, coordenado pelo professor-doutor Denis Bezerra.

 

MESTRADO - Clique aqui

DOUTORADO - Clique aqui

 

ADENDO AO EDITAL PS PPGARTES 2018 --> Clique Aqui

HABILITAÇÃO DE VAGAS - EDITAL 001/2018  (Entrega de documentos - 02 e 03 de julho de 2018)

 

COMUNICADO IMPORTANTE!

 

DEVOLUÇÃO DE DOCUMENTOS

Devido à falta de espaço no PPGArtes para arquivamento, necessitamos devolver os documentos (projeto, publicações, portfólio e currículo) referente ao processo seletivo 2018. A devolução acontecerá em dois períodos de 02 a 13 de Julho e 01 de agosto a 28 de setembro de 2018, das 9h às 12h e das 14h30 às 16h. Os documentos não requisitados, no prazo estabelecido, serão encaminhados para uma empresa de reciclagem.

 

Devido ao cancelamento da realização do exame de proficiência  PROFILE-FALEM-UFPA, previsto para maio/2018, e por entender que a realização deste exame estava sendo aguardada pela maioria dos candidatos às vagas de Mestrado e Doutorado que ainda não possuem o comprovante de proficiência,  a Comissão do Processo Seletivo/2018 resolve o seguinte: o candidato aprovado e classificado, já na condição de discente matriculado no programa, deverá apresentar a comprovação de proficiência no prazo de até seis meses contados a partir da primeira matrícula. O discente que não apresentar esta documentação no referido prazo, ou ainda apresentá-la fora das especificações do Item 8.5 deste Edital, perderá o direito à vaga neste programa de pós-graduação. Esta retificação revoga a Retificação nº 01.

RETIFICAÇÃO 3 : Clique aqui