O Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Pará (PPGArtes/UFPA), por meio do Grupo de Pesquisa Transtornos do Desenvolvimento e Dificuldades de Aprendizagem – GP-TDDA, realiza, nos dias 23 e 24 de outubro de 2024, o I Encontro de Arte-educação Inclusiva (EAEI).

A cerimônia de abertura, com a presença da vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes, Prof. Dra. Mayrla Andrade Ferreira, no dia 23/10, será às 8h30, no Instituto de Ciências da Arte, na Praça República. Após, a professora Mestra Silene Trópico e Silva, da Universidade Federal do Pará (UFPA), profere a Defesa Pública de sua Tese de Doutorado intitulada “Processos Criativos, Interativos e Autodeterminados: uma proposta pedagógica de intervenção no campo de saberes e práticas em arte/música”.

A abertura mencionada será seguida de Defesas, Apresentações, Oficinas, Lançamentos, Mesas Temáticas e outras atividades ao longo de dois dias de evento, com o objetivo de debater as potencialidades dos estudos na área da Arte-educação Inclusiva, além de compartilhar e divulgar as ações de pesquisa, ensino, extensão e inovação de docentes e discentes vinculados às linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação.

PROGRAMAÇÃOClique aqui