Ana Lucia Lobato de Azevedo

14 de janeiro de 1953 / 05 de maio de 2020

A comunidade do PPGARTES recebe com imensa tristeza a notícia do falecimento da Professora Doutora Ana Lucia Lobato de Azevedo, pesquisadora dedicada à história da cultura da cidade de Belém, e a  e processos de formação para além da sala de aula, coordenou projetos de formação de platéia com a criação de cineclubes nos infocentros na periferia de Belém. Idealizou o “Toró - Festival Audiovisual Universitário de Belém”, que já se encontra na sua 5a edição, e ganhou reconhecimento nacional por promover o cinema universitário.

Em paralelo a sua trajetória acadêmica, Ana  Lobato produziu diferentes produtos audiovisuais, e produções cinematográficas, entre 1997 e 2019, em diferentes estados do Brasil. Coordenou o Núcleo de Produção Digital Belém (PA), programa do MinC. Deixa saudade por sua partida precoce, e imprime em nossa memória seu legado de seriedade profissional, e dedicação à educação e ao cinema e à arte.

Nossa solidariedade à família  da professora Ana Lobato , e a todos que a amavam, hoje perdidos com sua ausência.

Profa Dra. Valzeli Sampaio

Coordenadora do PPGARTES

El segundo viaje de Etnomusicología constituye una muestra de la investigación desarrollada por la música del grupo de investigación e identidad en el grupo de estudios de Amazon y música en grupo Pará, Universidad Federal de Pará y estudio sobre la música en Amazon, en la Universidad del estado de Pará.

VII BIENAL DE ARTES INVESTIGACIÓN VII FORO FBPARTES

Durante el período del 1 al 04 de diciembre de 2015, la maestría en Artes (PPGARTES) de la Universidad Federal de Pará llevará a cabo el 7 º Foro de investigación Bienal de Artes (7 FBPARTES). Con el tema "el arte", el objetivo de esta edición es fortalecer la consolidación del foro como un espacio de discusión y reflexión sobre la producción artística y el desarrollo de la investigación en los lenguajes artísticos, además de las posibilidades de interactuar con otras áreas del conocimiento