Encontro pra Escutas: Gênero, Sexualidade, Interssecionalidades é um convite do professor João Manuel de Oliveira, para escutar e conhecer pesquisadoras e pesquisadores que estejam trabalhando em suas pesquisa na linha de gênero, sexualidade e interseccionalidades. aguardamos a presença de todes que tenham interesse nessa troca.

João Manuel de Oliveira

​está no Brasil como ​
professor
​v
isitante no programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina, integrado no Núcleo Margens
​ e​
 prof. Visitante no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) integrado no Centro de Investigação e Intervenção Social do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) onde coordena a linha de investigação Género, Sexualidades e Interseccionalidades.
 É ​
doutor em Psicologia Social pelo ISCTE-IUL com uma tese na área do género e feminismos sobre o debate sobre aborto em Portugal,mestre (2003) e licenciado (1999) em psicologia social pelo mesmo instituto. Fez trabalhos de pós-doutoramento na Universidade do Minho (2010-2012), Universidade do Porto (2013-2014), ISCTE-IUL (2015-2016) e foi pesquisador visitante no Birkbeck College da Universidade de Londres e no grupo Cultura e Sexualidade (CUS) da Universidade Federal da Bahia. Publicou recentemente o livroDesobediências de Gênero (Ed. Devires)