II Encontro Regional Norte da Associação Brasileira de Etnomusicologia

O Laboratório de Etnomusicologia (LabEtno) da Universidade Federal do Pará e o Grupo de Estudos Musicais da Amazônia (GEMAM) da Universidade do Estado do Pará realizam o II Encontro Regional Norte da Associação Brasileira de Etnomusicologia – ABET e o II Colóquio Amazônico de Etnomusicologia, apoio

das Universidades Federal e Estadual do Pará. Os eventos constituem-se espaço institucionalizado de debates e de socialização de pesquisas na área da Etnomusicologia. Em 2016, os eventos acontecerão no período de 22 a 24 de junho, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Artes da UFPA, com o tema: “Etnomusicologia na contemporaneidade: diálogos disciplinares e interdisciplinares", reflexões sobre a Etnomusicologia na contemporaneidade, a disciplinaridade/interdisciplinaridade da área e investigações em seus modi operandi que distinguem, identificam contextos e suas culturas. O evento compreenderá Conferência, Mesas Redondas, sessões de Comunicações e Apresentações artísticas, e envolverá convidados nacionais e da Amazônia.